Diretor do Inep pede demissão
Na realização da última edição do Enem, servidores do Inep denunciaram episódios de intimidação, assédio e má gestão, destacando uma alegada sobrecarga de trabalho na autarquia.
Nesta terça-feira (25), o diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Anderson Oliveira, pediu demissão do cargo. No cargo há oito meses, ele também ocupava os cargos de gerente de projetos, assessor de gestão da presidência do Inep e coordenador-geral do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial da União, assim como a nomeação de sua substituta, Michele Cristina Silva Melo. As mudanças foram assinadas pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
“O medo é a tônica. Trabalhadores e chefias estão adoecendo mentalmente, em virtude da sobrecarga de trabalho e do clima desfavorável à realização segura das atividades altamente complexas do Inep”, afirmou a Associação dos Servidores do Inep na ocasião.
Fonte: CNN Brasil
A.K