Uninta reúne docentes e inicia semestre letivo 2022.1 com encontro pedagógico
O evento teve como objetivo proporcionar momentos de discussões e capacitar os docentes a respeito das estratégias que visam o aprimoramento dos processos de ensino desenvolvidos, além de ser um momento de recepção e acolhimento.
Trazendo como tema “Inspire-se para Seguir em Frente”, o Uninta promoveu durante os dias 26, 27 e 28 de janeiro mais uma edição do Encontro Pedagógico, referente ao semestre 2022.1.
O evento foi realizado no auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com palestras, apresentações culturais e musicais, além de homenagens e exposição dos finalistas do Prêmio de Inovação Pedagógica.
A solenidade foi transmitida pelo Canal Oficial do UNINTA, no Youtube, e contou com a presença de Pró-Reitores, Diretores, Professores e Coordenadores dos cursos de todas as IES mantidas pela AIAMIS: Centro Universitário Uninta, Faculdades Uninta Itapipoca, Sobral, Tianguá e Fortaleza, Faculdade Cinco de Julho e Faculdade Ieducare de Tianguá (FIED).
O Pró-Reitor de Ensino de Graduação – PRODEG, Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar falou sobre o encontro. “Considero que foi mais uma edição de sucesso e os resultados vamos colher ao longo deste semestre.
Apesar do encontro ser uma rotina nas atividades do Uninta, cada um é único e traz as suas singularidades. É um momento de reencontro, de confraternização, mas sobretudo de avaliarmos e planejarmos o semestre. Aproveitamos este evento para coroar as experiências metodológicas exitosas dos nossos professores. E quem ganha com isso são os nossos acadêmicos que recebem uma educação de qualidade”. Pontou.
Condutora da palestra intitulada “Liderança que Transforma”, a Coach para executivos, Marília Fiuza, comentou sobre a importância de trazer assuntos relacionados à gestão de pessoas. “Acredito que passamos por um cenário que nos trouxe uma certeza, que sempre teremos incertezas e, cada vez mais, estamos tendo que lidar com a imprevisibilidade. Eu penso que é o nosso papel como líderes estarmos falando sobre palavras de esperança e de conforto. Foi uma grande responsabilidade tentar tocar os corações para nos colocarmos em movimento, independente da previsibilidade”. Salientou.
(*) Assessoria de Imprensa do Uninta
G.L