O universo de um homem só

Compartilhe

O cidadão Jair Messias Bolsonaro, parafraseando Euclides da Cunha em “Os Sertões”, é antes de tudo um forte. Acredito até, que se a Ciência fizesse um estudo mais aprofundado acerca de sua estrutura humana, viesse a concluir que sua matéria orgânica não é como a massa comum dos mortais, e sim uma liga de chumbo com titânio e policarbonato; concluiria, quem sabe, que seu sangue não se compõe de plasma, mas de ácidos e energéticos; que seu coração não é um músculo, mas sim um pedaço de meteorito… Enfim, saberíamos que o protótipo que foi eleito em 2018, com mais de 50 milhões de votos dos brasileiros, é um homem de plástico, um ser inabalável, imbatível, capaz de superar Batman, Superman, Thor. Homem de Ferro, Homem Aranha e outros superstar das estórias em quadrinhos.
É preciso que assim se imagine o presidente Jair Bolsonaro, para só depois procurar respostas para tantas perseguições e desfechos maquiavélicos de quase todos os segmentos da Nação contaminados pelo comunismo. Por mais que eles tenham estudado o fenômeno que atacam, a única conclusão que tiram é a de que ele é, até então, indestrutível. Ninguém na na estória deste país foi tão achincalhado, apedrejado, cuspido e até escarrado como ele. Tinha mesmo que ser um Messias, desta feita, pecador, rude, meio desorientado, mas um Messias com a missão de governar um povo, cuidar de uma Nação e fazer com que a verdade prevaleça e se sobreponha à mentira.
Somente os que meditam são capazes de reconhecer o quanto esse Bolsonaro é forte. Muitos assim o julgavam por ele ser militar, por contar com o apoio dos militares e por gostar das coisas corretas, mas que nada, quando passaram a notar que ele é extremamente correto, muitos mudaram de posição e de defensores passaram a atiradores de farpas.
2022 chegou e com ele Bolsonaro, quase inteiro, ainda vivo, ainda sem casos de corrupção no governo, ainda com a pretensão de continuar defendendo à Pátria, ainda com a crença de que as pessoas precisam de liberdade, ainda com o sentimento de que o Brasil está acima de tudo e Deus acima de todos.

Corrida de jegues

Ao contrário do que vinha sendo cantado, o jegue do Moro não é bom de ladeira acima, pois já sente as orelhas do jegue do Ciro roçando em sua traseira. O terceiro lugar passou a ter uma disputa aCirada. Como sempre, Ciro não abre mão do seu lugar de origem.

Arrepia Moraes

Alexandre de Moraes arrepiou com a desobediência de Bolsonaro, que se negou a depor na sede da PF. Pela primeira vez o presidente saiu das quatro linhas da Constituição que os ministros apagaram, há tempos, e a transformaram em circo. Resta agora saber o que o “grande” irá fazer para tentar desmoralizar o presidente por conta do mico que pagou com o negacionismo de Bozo.

Renault em alta

A cidade parou no meio da semana para ver, não a banda do Chico tocando coisas de amor, mas os carros novos que a Guarda Municipal ganhou para… uns dizem que é para melhorar o monitoramento da cidade e trazer a tão sonhada segurança para a população, contudo, outros dizem que as viaturas servirão para acossar ainda mais o cidadão com perseguições e o lavramento de multas. Vamos esperar o resultado.

Camilo para o Senado

A tribo do PT já rodou o cachimbo, balançou o maracá e deu por acertada a candidatura de Camilo ao Senado. Assim sendo, a partir de abril, o governo do Estado estará de volta aos Gomes, e aí, certamente, haverá pequenas reformas na casa, apagando o velho cenário, enquanto Izolda faz o café.

Não SAAE da Mídia

O SAAE de Sobral, por incrível que se pareça, consegue superar à ENEL em má qualidade de serviços. A falta de água atinge a quase todos os recantos da cidade e as respostas da autarquia são cada dia mais lentas e ineficazes. Na verdade, isso é só um dos sintomas da má digestão administrativa de Sobral.

Coisas que não fazem falta em Sobral

Juizado de Menores, Ministério Público, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, CDL, Associação Comercial, Sindicatos, AMA, OAB. Quem lembrar de mais pode dizer. E também, quem quiser fazer defesa, que fique à vontade. Os manifestos contrários ao meu pensamento podem me ajudar a conhecer alguma importância onde eu até então não consigo enxergar.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content