LeBron James se torna o maior cestinha da história da NBA
Mais uma marca histórica. No último sábado (12), LeBron James se tornou o maior cestinha da história da NBA ao anotar 26 pontos na derrota do Los Angeles Lakers para o Golden State Warriors. O astro iniciou o duelo precisando de 19 pontos para ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar pelo maior número combinado de pontos na temporada regular e playoffs. Assim, com uma cesta de três pontos no terceiro quarto, a marca foi quebrada.
Fato que enaltece ainda mais a conquista de LeBron, foi superar os 44.149 pontos de Abdul-Jabbar com 181 jogos a menos que o lendário pivô. Afinal, com os 26 pontos deste sábado, o camisa 6 tem, agora, seis pontos a mais que antigo recordista. Por outro lado, oficialmente, Kareem ainda é o maior pontuador de todos os tempos na liga. Isso porque a NBA considera apenas jogos da temporada regular na contagem. No entanto, considerando sua média de pontos por jogo, James deve conseguir o feito no final da próxima temporada.
Aos 37 anos, LeBron acumula 22 partidas seguidas anotando 25 pontos ou mais na atual campanha. Apesar disso, o Lakers conquistou apenas três vitórias nos últimos dez jogos e seu recorde não foi o suficiente para garantir o triunfo contra o Warriors. “É difícil para mim falar sobre isso agora porque odeio fazer qualquer coisa quando se trata de uma derrota. E tivemos a oportunidade de ganhar um grande jogo esta noite”.
Em contrapartida, apesar do revés, James comemorou a marca pessoal após o confronto. “Agradeço a oportunidade de jogar este jogo no mais alto nível. Eu amo o basquete, amo fazer parte da NBA e ser capaz de inspirar tantas gerações”. Como resultado, LeBron James está a menos de 500 pontos de ultrapassar Karl Malone para o ser o segundo maior pontuador de temporada regular. Da mesma forma, restam menos de dois mil pontos para superar Abdul-Jabbar.
Fonte: Lance