Moradores de Quiterianópolis e Parambu recebem nova estrada

Compartilhe

A obra facilita o acesso aos dois municípios cearenses, além de cidades do Piauí

Ao todo, a região do Sertão dos Inhamuns, mais próxima à divisa com o Piauí, no limite sudoeste do estado, recebeu 51 quilômetros pavimentados da rodovia CE-351, entre os municípios de Quiterianópolis e Parambu. O segmento beneficia cerca de 50 mil habitantes dos dois municípios. A ordem de serviço da estrada foi assinada, pelo governo do Estado, em 2017. A obra diminui o tempo gasto no deslocamento de Parambu à Quiterianópolis, além de facilitar o caminho para se chegar em muitas outras localidades, como Crateús e Tauá.

Antes da conclusão do novo acesso, era obrigatória a passagem por Tauá, para trafegar por asfalto entre Quiterianópolis e Parambu, tornando também dispendioso para os parambuenses alcançar municípios como Crateús. Assim, a conclusão deste trecho da CE-351 representa também uma economia de 62 km e cerca de 40 minutos no trajeto entre Parambu e Crateús. As obras foram acompanhadas pelas equipes de fiscalização da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Para o seu José Pedroza, a estrada era uma das obras mais esperadas por ele. “Sou morador do distrito de Trici, e tenho muitos parentes e amigos aqui em Parambu, agora ganho tempo ao trafegar nesta nova estrada. Além disso, também preciso comprar no comércio ração para meus animais, e esta obra só me trouxe benefícios”, disse o homem que circula pela região com motocicleta.

Para a implantação da estrada foram investidos cerca de R$ 36 milhões, provenientes do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Ceará de Ponta a Ponta – Programa de Logística e Estradas do Governo do Ceará. Foram realizados serviços de movimentação de terra, pavimentação, revestimento asfáltico, bueiros, drenagem e proteção ambiental.

Para a prefeita de Quiterianópolis, Priscilla Barreto, “é uma obra que diminui o tempo gasto para o Piauí, para Parambu, e para outras cidades da região. Eu mesma sou prova disso, pois sou médica e quando atendia a comunidade de Algodões, levava mais de uma hora daqui da sede para lá. Agora, com esse novo trecho, nós chegamos lá em pouco mais de 15 minutos”, informou sobre a obra, inaugurada pelo governo do Estado nesse domingo (13).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content