Metrofor deve abrir edital com 150 vagas
Há cinco anos, a empresa, que atende com trens, a região metropolitana de Fortaleza, a cidade de Sobral e o Cariri, não abria edital para contratação
A oportunidade de emprego foi divulgada pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (15), em suas redes sociais. O edital do concurso público do Metrofor deve sair no início do próximo mês, segundo Camilo. “A previsão é que o edital saia dia 4 de março, com 150 vagas para várias especialidades”, adiantou.
Para dar mais detalhes sobre o atual trâmite do certame, durante a live, o gestor entrou em contato com o presidente do Metrofor, Igor Ponte, que explicou os procedimentos em andamento. “A Uece, que é quem vai realizar o concurso, está trabalhando no edital. Já recebemos uma minuta no setor jurídico, que já foi devolvida para a Uece, e ela já vai nos retornar para publicação. Teremos cargos para operação do serviço; mas tem também cargo para segurança do trabalho, contador, advogado, engenheiro mecânico, engenheiro eletricista”, detalhou Igor.
O último concurso público da companhia para contratações na Capital, ocorreu em 2016, quando foram ofertadas vagas para as funções de assistente e auxiliar. Em Sobral, a última seleção pública temporária do VLT ocorreu em outubro de 2019, com a contratação de 22 pessoas para vagas de condutores, agentes de estação, manobradores de trem e assistentes controladores de movimento.
Fundada em 2 de maio de 1997, a empresa é responsável pela administração, construção e planejamento metroviário no Ceará, estando presente nos sistemas de veículo leve sobre trilhos (VLT) da cidade de Sobral e da região do Cariri.