Família do menino Gael clama por Justiça, após morte por atropelamento
Familiares e amigos se reuniram, numa caminhada, que cobra respostas sobre a morte da criança de 2 anos
A manifestação, realizada nesse final de semana, percorreu diversas ruas e avenidas de Sobral. O momento foi de comoção pela criança, vítima do acidente de trânsito, ocorrido na sexta-feira (4). O momento foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que a motocicleta da família é atingida por um carro em alta velocidade. O condutor foge sem prestar socorro, deixando as vítimas caídas na pista.
No momento do acidente, Gael Oliveira do Nascimento estava nos braços da mãe, sem capacete, quando a motocicleta conduzida pelo pai do menino foi atingida. A criança, socorrida em estado grave, ficou internada, mas não resistiu aos ferimentos. Já, os pais, também receberam atendimento médico e voltaram para casa. O atropelamento ocorreu num trecho da Avenida Cel. Frederico Gomes, quando, após a batida, o condutor do carro fugiu, deixando as três vítimas no chão.
“Ele atropelou foi uma criança, não foi um animal. Até um animal, hoje, a gente tem que prestar socorro, imagine um inocente como o Gael. Ele vai pagar o que ele fez com o Gael. Nós estamos aqui pedindo Justiça. A gente está sofrendo, desde o dia em que eles foram atropelados, depois do acidente, porque ninguém se conforma”, reclama a aposentada Ângela Maria Maciel, ao acompanhar a caminhada. Familiares relatam que o um homem, identificado como Valdenir, teria sido o responsável pelo atropelamento, tendo prestado depoimento à Polícia e ter sido, liberado em seguida.