Regras para atividades sociais e econômicas no Ceará seguem até dia 6 de março
Entre outras determinações, o comitê que delibera sobre as ações sociais durante o combate à pandemia mantém proibidos festejos carnavalescos
Eventos festivos, sociais e culturais continuam com limite de até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 em locais abertos; eventos corporativos (congressos, seminários etc.), com permissão para 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em espaços abertos. A limitação de público nos estádios de futebol permanece em 30% da capacidade. Também foi renovada a obrigatoriedade de farmácias, supermercados e escolas fornecerem máscaras padrão N95 ou similar aos seus funcionários.
As medidas tomadas pelo comitê foram divulgadas pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais. Segundo o gestor “o comitê decidiu manter o atual decreto sem alterações até o dia 6 de março (domingo). Avaliamos os índices da Covid, que seguem em queda em todo o Ceará, e o ritmo de vacinação dos cearenses”, revelou Camilo.
Ainda, segundo o governador, “chegamos a 17.427.510 doses aplicadas em todo o estado, sendo 483.113 na população, entre 5 e 11 anos. Por isso, reitero a importância de todos se vacinarem. Apenas com a imunização em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, explicou sobre a situação e adiantou que “uma nova reunião de avaliação do cenário da pandemia no Ceará está agendada para o próximo dia 4 de março”.