Saiba como Sol Almeida conseguiu casar duas vezes na Igreja Católica

Compartilhe

Que a cantora Solange Almeida se casou na última sexta-feira (4/3), todo mundo já sabe. Mas um mistério intrigou muita gente: como a artista conseguiu casar na Igreja Católica com o empresário Monilton Moura se, em 2012, ela já havia feito um casamento religioso com o empresário Wagner Miau?

Sol acionou o Vaticano para anular o casamento com Miau!

Primeiro, é importante lembrar que o sacramento da Igreja Católica não permite que alguém que já tenha se casado em cerimônia religiosa celebre outra união, mesmo após o divórcio. Em outras correntes religiosas, como igrejas evangélicas e a Igreja Anglicana autorizam que pessoas divorciadas voltem a celebrar o amor diante de Deus. Em 2012, Sol Almeida se casou numa Igreja Católica, em Salvador. Por isso, o novo casamento, realizado em Fortaleza, deixou a pulga atrás da orelha de muita gente.

O processo para anular um casamento religioso na Igreja Católica não é nada simples. Solange deu entrada no pedido de nulidade do casório. No processo, ela e o ex-marido, Wagner Miau, teriam reconhecido e comprovado que, na verdade, são dois grandes amigos, não um casal. Nossa reportagem também apurou que, na petição, a cantora citou motivos personalíssimos para que o primeiro casamento fosse anulado.

Após o pedido formal à cúpula da Igreja, foi preciso aguardar pela decisão do Vaticano. Com a anulação confirmada, a artista ficou livre para subir ao altar com o novo amor, Monilton Moura. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira, em Fortaleza. Sol e Monilton já estavam casados no civil. Para abençoar a união no religioso, os dois convidaram o Padre Fábio de Melo.

R.O

Fonte- Metropoles

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content