Uninta acolhe novos acadêmicos com programação diversificada
A programação foi realizada no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com apresentação dos coordenadores das graduações, palestras, distribuição de brindes e exibições culturais.
Na segunda-feira, 14 de março, o Centro Universitário Uninta deu as boas-vindas e recepcionou os estudantes calouros do semestre 2022.1. De forma presencial, o acolhimento foi dividido em dois momentos, nos períodos da manhã e noite, e contou com a participação de Pró-Reitores, Diretores, Coordenadores e Professores.
A programação foi realizada no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com apresentação dos coordenadores das graduações, palestras, distribuição de brindes e exibições culturais. O acolhimento foi voltado para auxiliar os novos alunos do ensino superior a sentirem-se familiarizados com a nova etapa, e assim conseguirem êxito na caminhada acadêmica.
Durante o evento, os acadêmicos participaram de uma palestra motivacional com a Doutora Lidyane Parente Arruda, egressa do curso de Enfermagem do Uninta, que abordou a “Construção da Formação Acadêmica: Uma Caminhada Feliz”, usando como exemplo a sua própria história estudantil e como chegou ao Doutorado, superando as dificuldades do déficit de atenção.
Caloura do curso de Direito e participante do Uninta Experience Day, Isabelle Osterno, contou que já havia traçado como objetivo a graduação na instituição e falou também sobre os próximos passos, agora como universitária. “Hoje foi um dia maravilhoso. O acolhimento foi espetacular, foi bem hospitaleiro e animado, me surpreendeu de forma positiva. Há muito tempo procurava informações sobre o curso aqui do Uninta, estou realizando o meu sonho. Agora é focar nos estudos, sei que tenho um longo caminho a percorrer agora”, pontuou a discente.
Sonhando em ser Perito, o acadêmico de Biomedicina, Bruno Aguiar, elogiou a estrutura e o carinho que recebeu no primeiro contato com a instituição. “Já me sinto em casa depois desse primeiro dia, fui muito bem recepcionado por todos aqui, senti todo mundo como se fossem meus amigos, bem próximos de mim, me ajudando. Aproveitei o dia, e dei uma volta na instituição e me perdi dentro dela, é enorme”. Ressaltou.
Da Assessoria de Comunicação do Uninta