Filha de Belchior é condenada a 9 anos de prisão por homicídio
O crime aconteceu em agosto de 2019 em São Carlos, São Paulo, e teve o envolvimento de outras pessoas
Isabela Meneghelli Belchior, filha do cantor Belchior, foi condenada a nove anos de prisão pela morte do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos. O crime aconteceu em agosto de 2019, em São Carlos, São Paulo. Os irmãos Estefano Rodrigues, Bruno Thiago Dornelas Rodrigues e Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, que é namorada de Isabela, também foram acusados pelo crime.
O julgamento começou na manhã de terça-feira, 22 de março, e terminou na madrugada desta quarta, 23. Isabela admitiu ter dado uma facada em Leizer. “Foi a pior coisa que fiz na minha vida”, disse em seu depoimento ao júri. Ela foi condenada por homicídio e ocultação de cadáver.
Os irmãos Estefano e Bruno foram condenados a mais de 12 anos cada, também por homicídio e ocultação de cadáver. Já a irmã dos condenados e namorada de Isabela, Jaqueline, foi absolvida das acusações e está em liberdade. De acordo com o depoimento dos reús, Jaqueline não estava no local do crime e o Tribunal do Júri concluiu que ela não teve envolvimento. Isabela, Jaqueline e Estafano estavam presos desde 2020 e Bruno foi preso em 2021.