São Paulo vence São Bernardo e avança para a semifinal
Time do Morumbi saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo e fechou o placar com goleada por 4 a 1
O São Paulo é o primeiro time classificado para a semifinal do Campeonato Paulista. Dando início aos confrontos do mata-mata do estadual, o Tricolor venceu o São Bernardo, de virada, por 4 a 1, em jogo único na noite desta terça-feira (22), no Estádio do Morumbi, e garantiu a classificação. Os gols são-paulinos foram marcados por Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri. Matheus Davó fez o do São Bernardo.
Agora, o Tricolor espera a partida entre Corinthians e Guarani, que acontece na próxima quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, para saber quem será o adversário da próxima fase. As partidas de semifinais estão marcadas para o próximo fim de semana.
Depois, aos 33’, um daqueles lances inacreditáveis. Após erro na saída do goleiro Alex Alves, Rodrigo Nestor recebeu livre, com o gol aberto, sem goleiro, mas optou pela força e acabou isolando a bola para desespero da torcida.
Os donos da casa seguiram indo para cima e chegando com perigo, mas Alex Alves, apesar da falha anterior, estava inspirado e fazia defesas complicadas. Aos 39’ foi a chance de Luciano arriscar uma bicicleta, mas novamente o camisa 1 do Bernô foi buscar.
Rogério Ceni então optou por mudar o time e fez três trocas, colocando Rigoni, Calleri e Wellington na partida. As substituições fizeram efeito e logo, o camisa 7 encontrou Rodrigo Nestor na área. Dessa vez o volante não desperdiçou e estufou as redes de Alex Alves, empatando o jogo.
O gol deu um gás a mais para o Tricolor Paulista, que seguiu atacando. No minuto seguinte, Paulinho Moccelin deu um pontapé em Alisson e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.
Com um a mais, o São Paulo seguiu atacando. A torcida, inflamada com o gol, gritava cada vez mais alto. Apesar disso, Alex Alves seguiu fazendo excelentes defesas e evitando o que seria o gol da virada Tricolor.
Embalado pela torcida, a equipe de Ceni seguiu buscando ampliar o placar. Com as substituições, as crias de Cotia começaram a comandar a vitória do São Paulo. Primeiro, Pablo Maia, de fora da área, acertou um belíssimo chute, não dando chances para Alex Alves defender. Foi a virada do Tricolor.
Depois, Nikão encontrou Marquinhos na área, e o atacante que iniciou o jogo no banco de reservas apenas completou para o fundo das redes.
A vitória por 4 a 1 foi bastante importante para o São Paulo. Com esse placar, o Tricolor ultrapassa o Corinthians na classificação geral do campeonato. Assim, caso o Alvinegro avance, vencendo o Guarani na quinta-feira, a definição do mando será no saldo de gols. Com a vitória desta terça-feira, o São Paulo torce para que, caso seja o Corinthians o vencedor, ele não supere o Bugre por dois gols de diferença. Se o Timão vencer por um placar mínimo, a semifinal será no Morumbi. Se der Guarani, de qualquer modo a semifinal acontece na casa do Tricolor