Palmeiras faz 2 a 0 no Ituano e vai à semi do Paulistão

Compartilhe

Raphael Veiga e Rony marcam para a equipe alviverde, que enfrentará Red Bull Bragantino ou Guarani na próxima fase do Estadual

O Palmeiras não precisou fazer uma apresentação de encher os olhos para avançar à semifinal do Campeonato Paulista pela nona vez consecutiva. Na noite desta quarta-feira, o time de Abel Ferreira mostrou algumas deficiências, mas não foi ameaçado e ganhou do Ituano por 2 a 0 com um futebol de eficiência. Raphael Veiga, de pênalti, mais uma vez, e Rony anotaram os gols do triunfo, um em cada tempo.

Na semifinal do Paulistão, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, que passou pelo Santo André, ou o Guarani, caso este vença o Corinthians nesta quinta. O time de Abel Ferreira tem a vantagem de decidir a vaga à final em casa porque ostenta a melhor campanha do torneio estadual.

Chamaram a atenção uma certa acomodação do Palmeiras em determinados momentos da partida, talvez pelo cansaço fruto da exaustiva sequência de jogos, e os erros de passe e nas tomadas de decisões no ataque. Ainda assim, os mandantes foram bastante superiores em relação ao rival de Itu e confirmaram a vaga na próxima fase.

O zagueiro Cleberson facilitou a vida do Palmeiras ao cometer um pênalti difícil de explicar no primeiro minuto de jogo. Ele ergueu o braço e o usou para tocar na bola dentro da pequena área. Pênalti que nem precisou do auxílio do VAR para ser marcado e convertido com categoria por Raphael Veiga, dono de 21 acertos em 21 tentativas.

O gol de pênalti que ganhou de presente foi o que de melhor o Palmeiras fez no primeiro tempo. Em rotação baixa em relação aos últimos jogos, o time se acomodou com a vantagem e teve dificuldade na construção das jogadas, prejudicada pelo excesso de erros de passes. No ataque, Rony quase não recebia a bola. Quando ela veio, o camisa 10 errou todas suas decisões. Zé Rafael tentou ampliar em arremate de fora da área após bonita caneta no adversário, mas mandou por cima do gol.

Sorte a dos donos da casa que os visitantes, frágeis tecnicamente, quase nada produziram nos primeiros 45 minutos. A única chance foi um cabeceio no travessão dado por Cleberson, que passou perto de se redimir da penalidade cometida.

Um pouco mais de intensidade foi o suficiente para o Palmeiras resolver o jogo em poucos minutos no segundo tempo. O time aumentou o ritmo, chegou com naturalidade perto do gol adversário e marcou com Rony aos nove minutos após uma bonita e incomum assistência de cabeça de Marcos Rocha.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content