Internet dispõe de pelo menos mais 15 buscadores alternativos para ir além do Google

Compartilhe

Apesar do Google ser poderoso e amplamente utilizado, há diversos outros buscadores alternativos que valem a pena ficar de olho; confira os melhores

Internet além do Google
Buscadores alternativos: como escolher?

  1. DuckDuckGo
  2. Yahoo!
  3. Bing
  4. Search Encrypt
  5. Qwant
  6. SearX
  7. Ask
  8. Yandex
  9. WolframAlpha
  10. Ecosia
  11. CC Search
  12. Startpage
  13. Kompass
  14. AOL
  15. Archive.org
    Quando você quer obter alguma informação, é comum seguir o caminho mais simples: pesquisar na internet, muito provavelmente no site de buscas mais popular de todos os tempos, o “Google”. Porém, há buscadores alternativos que podem ser mais efetivos para determinados objetivos. Além de muitos terem uma funcionalidade específica, eles são úteis se, por alguma situação catastrófica, o Google parar de funcionar ou até mesmo deixar de existir. Afinal, é normal ouvir que o Instagram, o Facebook e o WhatsApp ficam fora do ar por um tempo. E se acontecer o mesmo com o Google?
    Para algumas pessoas, existe o Google e o resto fora dele é um buraco negro onde há somente o nada. Porém, a história não é bem assim. Estamos tão acostumados a jogar no Google e obter resultados de pesquisa satisfatórios que, obviamente, se o famoso buscador e todos os sites e aplicativos ligados a ele pararem de funcionar, muita gente entrará em pânico. Mas, antes de chegar em um cenário apocalíptico, outros buscadores esquecidos pelo tempo surgirão das cinzas para manter a internet de pé.
    É claro que eles não precisam ser usados só se o Google colapsar. Na verdade, muita gente já coloca o grande buscador de lado devido a alguns incômodos, como o fato de que ele usa uma série de dados para exibir os resultados e os anúncios que aparecem para você. Essa tática de usar seus dados pode ser ótima quando você quer pesquisar, por exemplo, por algo na sua região ou fazer alguma compra que atende aos seus gostos. Porém, pode ser muito invasiva e quebrar o tão sonhado anonimato que muitos gostariam de ter ao fazer uma pesquisa.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content