Fluminense vence o Flamengo no primeiro jogo da final no Maracanã

Compartilhe

Argentino Cano marcou os dois gols da vitória; segunda e decisiva partida será no sábado (2), às 18h.

Foi dada a largada nos 180 minutos da decisão do Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira (30), no Maracanã, oFluminense venceu o Flamengo por 2 a 0, pela primeira partida, abrindo vantagem na final. Os gols do jogo foram marcados pelo artilheiro argentino Germán Cano.

Com este resultado, o Tricolor precisa de apenas um empate para faturar o troféu do estadual do Rio, que não vai para as Laranjeiras desde 2012, quando o time também era treinado por Abel Braga.

O Clássico Fla-Flu é sempre muito nervoso e disputado, e o início da final não foi diferente. O Flamengo começou jogando melhor, impondo mais o jogo, e o Fluminense defendendo como podia e tentando armar jogadas.

Maracanã lotado para mais um FLA-FLU

Por muito pouco, logo aos oito minutos, a pressão rubro-negra não resultou em um gol de Marinho, que recebeu de Gabigol na pequena área, mas o zagueiro tricolor Manoel tirou.

Em um jogo cheio de faltas, com seis cartões amarelos no primeiro tempo, pouco foi criado por ambas as equipes. Aos 30 minutos, o Mengão quase abriu o placar em dois lances com David Luiz. A primeira, em cobrança de falta, passando muito perto da trave direita, e a segunda, em cruzamento de escanteio, que o zagueiro subiu mais alto, conseguiu o cabeceio, mas Fábio fez ótima defesa.

A partida mudou completamente aos 37’. O que parecia improvável, aconteceu. Léo Pereira, que havia acabado de entrar, perdeu a bola na defesa e viu Jhon Arias invadir e tocar para Cano, que não desperdiçou e fez o primeiro gol.

Ainda em comemoração ao gol, Cano fez o segundo, dois minutos depois. Em contra-ataque do Flu, Yago se antecipa diante de Léo Pereira, passa para Calegari arrancar até a área e tocar para o argentino, sozinho, empurrar para o gol.

Após os dois gols do Tricolor, o Flamengo se perdeu no jogo e não conseguiu mais produzir. O Fluminense, por sua vez, precisou só segurar e esperar o apito final.

Fonte: PortalFla

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content