Hulkenberg: Vettel estará em “desvantagem” na Austrália
Nico Hulkenberg insiste que não está “desesperado” para ficar na Fórmula 1.
O alemão, piloto reserva da Aston Martin, foi chamado para substituir Sebastian Vettel no Bahrain e na Arábia Saudita e ficou satisfeito com sua performance.
“Eu acho que me saí muito bem. Ao mesmo tempo, é difícil quando você não corre há alguns anos”, declarou Hulkenberg.
Ao ser questionado se enfrentou tantas dificuldades quanto Kevin Magnussen, cujos músculos do pescoço sofreram bastante em Jeddah, ele respondeu: “Talvez eu esteja em melhor forma do que esperava!”
Vettel, agora recuperado da infecção de covid-19, retornará ao cockpit da Aston Martin no GP da Austrália.
Sobre quando terá outra chance, Hulkenberg disse: “Eu sinto mais falta das corridas em alguns dias do que em outros, mas não estou desesperado por uma vaga”.
“É claro, se houver uma boa oportunidade, eu vou aceitar. A F1 é muito divertida. Mas também sei que não será uma tarefa fácil. Eu estava mais ou menos conformado que havia terminado, então tudo bem se não acontecer”.
Melbourne será o primeiro GP de Vettel na temporada 2022, e ele admite que seu compatriota tem trabalho pela frente para recuperar o tempo perdido.
“Ele vai começar um pouco em desvantagem, mas creio que é muito habilidoso, talentoso e capaz de se recuperar. Porém, com certeza ele tem um pouco mais de trabalho a fazer do que os outros. Ele terá de se esforçar um pouco mais”.