Bope recolhe explosivos deixados em prédio no bairro Campo dos Velhos

Compartilhe

De acordo com o sargento Rabelo do Bope, os artefatos não ofereciam risco de explodir no local.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Fortaleza, recolheu na noite desta segunda-feira (4), uma sacola com aproximadamente três quilos de explosivos abandonado por volta das 13h no jardim de um prédio localizado na esquina das ruas Antônio Brandão Oliveira (rua Floresta), com Frederico Ferreira Gomes, bairro Campo dos Velhos. O Bope foi acionado pela Polícia Militar do Ceará, depois de uma denúncia anônima de que um motoqueiro teria abandonado uma sacola com explosivos.

A PM ao constatar que se tratava realmente de explosivos retirou todos os moradores do edifício e isolou uma área de aproximadamente 500 metros. De acordo com o Capitão Pessoa comandante da Primeira Companhia do 30 BPM de Sobral, o artefato oferecia grande risco se detonado.

O Sargento Rabelo, um dos peritos do Bope disse para a imprensa sobralense que o material se trata de cartuchos com emulsão explosivas, mas tem que ser verificado. “O material será destruído e depois será levado uma fração para a perícia. Visivelmente não oferecia risco de explosão. A Prioridade é a destruição que é uma doutrina internacional que temos que destruir esse tipo de material até por questão de segurança. O trabalho feito seguindo todo o protocolo que regra a diretriz internacional de ocorrência com explosivos” disse o sargento. De acordo ainda com o Rabelo, o local para a ‘destruição controlada’ será ainda escolhido.

José Alberto, 64, aposentado que mora bem próximo ao local onde os explosivos foram abandonados disse para o Portal Paraíso que quando recebeu a notícia de que haviam explosivos perto de sua residência sentiu uma sensação de medo. “Senti medo, mas quando percebi que na rua estava tudo calmo fiquei mais tranquilo porque soube que viria alguém para desarmar isso. Fiquei em casa e não pensei em sair. Moro com minha esposa, uma filha e dois netos”, disse o Sr. Alberto.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content