Secretarias de Trânsito e da Saúde buscam reduzir acidentes nas vias de Sobral

Compartilhe

O assunto foi tema de reunião intersetorial para análise e planejamento.

O encontro busca a articulação de dados e troca de informações entre a Setran e a Secretaria da Saúde, com o objetivo de assegurar um direcionamento eficaz na promoção de ações de combate aos acidentes. De acordo com o secretário do Trânsito do Município, Kaio Dutra, “desde o ano passado, temos realizado intensas campanhas de educação e fiscalização em todo o município, que visam reduzir o número de óbitos em acidentes de trânsito em Sobral”, pontua.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Letícia Reichel, destaca que, a partir desse encontro, serão pensadas ações intersetoriais para alcançar a redução dos índices. “Juntos, pudemos avaliar os dados dos acidentes de transporte terrestre, sendo eles de mortalidade e internamento, dentro do território de Sobral, para que assim possam ser estudados programas e políticas que busquem a diminuição desses dados”, explica Letícia.

No ano de 2021, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebeu 2.693 vítimas de acidente de trânsito. Deste número, 2.562 pilotavam motocicleta; sendo que, 1.669 não utilizavam capacete no momento do acidente. Dos 131 que dirigiam carro, 53 pessoas não utilizavam o cinto de segurança no momento do acidente.

Ainda, de acordo com a Santa Casa, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, 383 pessoas deram entrada na unidade. Deste número, 366 pessoas conduziam motocicleta, sendo que 223 não utilizavam capacete no momento do acidente. Os dados de março ainda não foram compilados pela unidade de Saúde.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content