Santa Casa de Sobral volta a emitir registros de nascimento
O atendimento volta, após sua suspensão, em decorrência do período de pandemia.
A partir desta segunda-feira (6), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral retoma suas atividades, garantindo, aos bebês nascidos na maternidade que, após a alta, eles possam deixar a unidade com seu Registro de Nascimento. A iniciativa é uma parceria da instituição com o Cartório Pinheiro Morais – 2º Ofício de Sobral. A iniciativa traz comodidade e praticidade à famílias, além de colaborar com o Programa de Erradicação do Sub-Registro Civil no Ceará.
O atendimento às famílias é realizado, de segunda a sexta-feira, na própria maternidade, onde os documentos são analisados e encaminhados ao sistema central do cartório, para que seja registrada e emitida a Certidão de Nascimento, assinada eletronicamente.
Para realizar o Registro de Nascimento na maternidade é preciso apresentar a Declaração de Nascido Vivo (DNV), emitida pelo médico responsável pelo parto, a identidade e CPF dos pais, a Certidão de Casamento dos mesmos (se forem casados), ou a Certidão de Nascimento de cada um deles (se forem solteiros). Todo o procedimento é gratuito.