Ataque deixa feridos em estação do metrô em Nova York

Compartilhe

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas, segundo apurado pela imprensa local.

Um ataque a tiros na manhã desta terça-feira (12) deixou feridos em uma plataforma de metrô na região do Brooklyn, em Nova York. O Corpo de Bombeiros confirmou que 16 pessoas ficaram feridas. Dessas, dez teriam sido baleadas. 

Passageiros feridos após ataque a tiros em vagão do metrô de Nova York

As forças de segurança da cidade procuram por um suspeito, que seria um homem negro que, no momento do ataque, vestia um colete laranja de trabalhador e usava máscara de gás. 

Uma porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) informou que o homem “abriu uma mala, jogou um dispositivo de gás e passou a disparar tiros contra as pessoas a esmo”. 

O incidente “não é investigado como terrorismo”, segundo a comissária de polícia de Nova York, Keechant Sewell. Segundo ela, nenhum dos feridos corre risco de morrer. 

Por volta das 11 horas (10 horas no horário de Brasília), informou que uma espécie de “bomba de fumaça” explodiu e que o atirador fez disparos dentro de um trem do metrô. 

Vídeos postados nas redes sociais mostraram passageiros em pânico saindo de um trem para uma plataforma na 36th Street, enquanto a fumaça subia pela estação. 

De acordo com as autoridades local oito pessoas feridas pelo tiroteio estavam sendo tratadas no NYU Langone Hospital-Brooklyn. Entre as vítimas estavam feridos a bala e por inalação de fumaça; todos em condições estáveis. 

O Departamento de Polícia relatou ainda que nenhum dispositivo explosivo ativo foi encontrado no local. “Devido a uma investigação, evite a área da 36th Street e 4th Avenue no Brooklyn. Espere veículos de emergência e atrasos na área circundante”, diz o alerta da NYPD, que em seguida confirmou que não havia explosivos na ocorrência.

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, contou que o presidente americano Joe Biden foi informado sobre a ocorrência. “A equipe sênior da Casa Branca está em contato com o prefeito Adams e o comissário de polícia Sewell para oferecer qualquer assistência conforme necessário”, escreveu.

Fonte: Reuters Notícias

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content