Petrobras abre vagas para jovem aprendiz no Ceará
Serão mais de 700 oportunidades no Brasil. No Ceará, o foco é para o setor de logística.
O Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), realizado com base na Lei 10.097/2000 e no Decreto nº 9.579/2018, tem como objetivo promover a inclusão social de jovens por meio de qualificação profissional, contribuindo para a inserção no mercado de trabalho.
Nesse terceiro ciclo do programa, agora em 2022, oferecemos mais de 700 vagas para jovens em 15 estados do país. Os jovens aprendizes receberão aulas de capacitação e desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras.
Há oportunidades de cursos profissionalizantes em diversas áreas, como Logística, Elétrica, Tecnologia da Informação, Linha de Produção, Programação Web, Hidráulica, Tubulação predial, Mecânica, entre outras, a depender da localidade.
A Petrobras publicou edital para contratação de mais de 700 jovens aprendizes em vários estados do Brasil. O Ceará está entre eles. Serão abertas 11 vagas para Fortaleza.
Entre os pré-requisitos, estão:
Ter entre 14 e 22 anos de idade
Cursar pelo menos o 9º ano do Ensino Fundamental
A unidade operacional será o Senai Antônio Urnabo de Almeida, na Jacarecanga (R. Padre Ibiapina, 1280) — das 13h às 17h, de segunda a sexta — onde os participantes serão qualificados para atuar como assistentes de logística.
Os aprovados no programa receberão um salário mínimo e benefícios (13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional).
Pessoas com deficiência, adolescentes egressos de trabalho infantil e adolescentes em situação de acolhimento institucional, como casa lar, abrigo, casa de passagem e residência inclusiva terão cotas reservadas.
Fonte: Petrobras/Brasil