Tom Brady declara amor à NFL, mas admite proximidade de fim da carreira
Tom Brady abalou o mundo do esporte em fevereiro ao anunciar sua aposentadoria aos 44 anos e, mais uma vez no mês seguinte, quando confirmou seu retorno à NFL. E ao comentar o assunto nesta semana, o quarterback não escondeu seu amor pelo futebol americano. No entanto, também reconheceu ser breve e custosa a permanência no esporte em uma idade mais avançada.
– Eu sei que não me resta muito tempo, eu realmente sei. Eu sei que estou no fim da minha carreira. Gostaria que isso fosse para sempre, mas não é, e o futebol tem um custo muito alto agora. Meus filhos estão ficando mais velhos e está ficando cada vez mais difícil sentir falta dessas coisas – disse.
Brady havia justificado sua aposentadoria com o desejo de focar-se em outras atividades e abrir espaço para outros jovens na liga. Casado com a ex-top model brasileira Gisele Bündchen e pai de dois filhos, ele já tinha dito que tomaria a decisão sobre seu futuro em conjunto com a família.
No entanto, o camisa 12 alegou no último mês ter percebido que seu lugar “ainda é no campo e não nas arquibancadas” e, com isso, se prepara para disputar sua 23ª temporada na NFL.
– Eu sabia que meu corpo, fisicamente, ainda podia fazer o que podia. E sempre terei amor pelo jogo. Apenas senti que ainda havia um lugar para mim em campo – explicou o astro.
Brady é considerado por muitos o maior jogador de futebol americano da história. Ele é detentor de incontáveis recordes, dentre os quais o de maior campeão da liga, com sete títulos – mais do que qualquer uma das 32 franquias da NFL.
Depois de estrear e fazer história pelo New England Patriots, o astro migrou em 2020 para o Tampa Bay Buccaneers e em sua primeira temporada, guiou o time da Flórida rumo ao seu bicampeonato e primeiro campeonato desde 2003.
Na última temporada da liga, o camisa 12 levou os Buccaneers até os playoffs da Conferência Nacional 9NFC); porém, acabou derrotado pelo atual campeão Los Angeles Rams, fato que ele não escondeu ter abalado seu espírito.
– No fim das contas, adoro a competição em campo. Mas o ano passado foi um fim de temporada muito amargo. Temos que fazer muitas correções para melhorar e nos colocar em uma posição melhor para ter sucesso no futuro – alertou Brady.
Quando entrar em campo na próxima temporada regular da NFL que começa em 8 de setembro, o astro já terá completado 45 anos (no dia 03 de agosto).
Fonte: ge