Fortaleza encanta, goleia o Caucaia e conquista o tetracampeonato Cearense

Compartilhe

Leão do Pici foi muito superior durante toda a partida e conquistou o quarto título consecutivo de forma merecida.

É tetracampeão! O Fortaleza goleou o Caucaia por 4 a 0, no segundo jogo da final do Campeonato Cearense, e conquistou o tetracampeonato consecutivo, em partida realizada no estádio Castelão. A vitória começou a ser construída ainda no primeiro tempo com gol de Silvio Romero. No segundo tempo, o Leão do Pici atropelou o Caucaia. Yago Pikachu fez dois, aos 9 e 19 minutos. Ronald fechou a goleada aos 33 minutos.

O Fortaleza fez uma blitz incrível nos primeiros 15 minutos de partida. Silvio Romero (duas vezes), Yago Pikachu e Hércules desperdiçaram boas oportunidades de inaugurarem o marcador da Arena Castelão.

Imagem: Internet/Fortaleza Campeão

Após a pressão do Fortaleza, o Caucaia foi ao ataque e criou duas boas jogadas com Vanderlan e Iury Tanque, aos 16 e 17 minutos, respectivamente. O Leão do Pici respondeu com Moisés e Hercules, aos 21 e 22, mas Célio estava para salvar o Caucaia.

A pressão do Fortaleza continuou forte e, aos 31 minutos, finalmente o gol saiu. Moisés chutou, Célio espalmou. Só que o rebote sobrou para o atacante Silvio Romero. Ele não perdoou e colocou a bola para dentro para delírio da torcida do Fortaleza: 1 a 0.

O Caucaia foi com tudo para cima do Fortaleza no início da etapa complementar. A Raposa até chegou a criar boas jogadas para empatar a partida, mas o Fortaleza conseguiu emplacar um contra-ataque mortal para fazer o segundo gol.

Aos 9 minutos, Lucas Limas passou para Moisés. Ele partiu com a bola dominada e serviu Yago Pikachu, que finalizou. O goleiro Célio até salvou no primeiro chute, mas Pikachu conseguiu finalizar no rebote e ampliar: 2 a 0.

O segundo gol do Fortaleza praticamente matou o jogo. O Caucaia sentiu muito o segundo gol e o Leão do Pici, que já era muito superior, se aproveitou para ampliar ainda mais a vantagem. Aos 19 minutos, Lucas Crispim acertou um belo passe rasteiro para Yago Pikachu, que só teve o trabalho de empurrar para dentro: 3 a 0. Mesmo com o título assegurado, o Fortaleza permaneceu atacando e buscando ampliar ainda mais a sua vantagem. O VAR chegou a anular o que seria o 4º gol, aos 23 minutos. Só que aos 33, o Leão conseguiu fazer o gol de número 4, com Ronald, em belíssimo arremate no direito do goleiro Célio: 4 a 0 para Fortaleza, tetracampeão cearense.

Fonte: Lance.com

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content