Corinthians tenta reabilitação contra o Boca na Libertadores

Compartilhe

Partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos acontece nesta terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

O Corinthians não tem muito tempo para lamentar a derrota sofrida no clássico para o Palmeiras (3 a 0) pelo Brasileirão, porque nesta terça-feira (26), recebe o Boca Juniors (Argentina), às 21h30, na Neo Química Arena, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Foto: Internet/Arquivo Corinthians

Além de encarar um adversário tradicional do torneio, o Timão precisa vencer para não se complicar na classificação, pois as duas próximas rodadas serão fora de casa, diante dos próprios argentinos e do Deportivo Cali (Colômbia).

Campeão da América em cima do Boca em 2012, o Corinthians deverá entrar em campo com uma equipe bem diferente da vista no clássico. O goleiro Cássio, cortado de última hora contra o Palmeiras, por conta de uma gripe, ainda não tem sua presença confirmada.

O zagueiro Gil, o lateral-direito Fagner, o meio-campista Renato Augusto, o meia-atacante Willian e o centroavante Jô começaram no banco de reservas no dérbi e devem voltar ao formato principal, nas vagas de João Victor, Rafael Ramos, Paulinho e Gustavo Mantuan e Junior Moraes, respectivamente.

Campeão de seis edições da Libertadores, o Boca Juniors vai realizar sua 20ª partida na temporada e só perdeu duas vezes até aqui: 1 a 0 para o Huracán no Campeonato Argentino e 2 a 0 para o Deportivo Cali (Colômbia) na estreia do torneio continental. O time está invicto há cinco jogos no ano (duas vitórias e dois empates) e no último sábado (23), venceu o Central Córdoba por 2 a 1, fora de casa.

No Campeonato Argentino, o Boca é o vice-líder do Grupo B com 21 pontos – quatro a menos que o Estudiantes. Na Libertadores, a equipe bateu o Always Ready (Bolívia) por 2 a 0, na Bombonera, na rodada passada. Em crise interna por conta da relação conturbada entre o técnico Sebastián Battaglia e a diretoria, a equipe ainda tem sérios problemas para o duelo em Itaquera.

O Boca sofre com as lesões na defesa e suspensões. Ainda suspensos pela briga no jogo contra o Atlético – MG, em 2021, estão o zagueiro Marcos Rojo e o atacante Sebastián Villa. Javier Garcia, goleiro considerado reserva, volta de suspensão para assumir a vaga de titular. Isso porque o Rossi está machucado.

Além de Rojo, o técnico Battaglia ainda tem quatro zagueiros fora da partida por lesão: Izquierdoz, Gastón Ávila, Nicolás Figal e Carlos Zambrano, este último podendo voltar contra o Corinthians.

Fonte: Agência Corinthians

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content