TCE Ceará emite parecer pela desaprovação das contas de governo do ex-prefeito de Forquilha Gerlásio Loiola

Compartilhe

A Unidade Técnica apresentou como justificativa pela desaprovação das contas, a inexistência de dinheiro em caixa para pagar despesas de restos a pagar em valor superior a meio milhão de reais.

“Após a análise dos autos, entende-se pela ausência de responsabilidade na gestão fiscal, tendo em vista a falta de disponibilidade de caixa em relação ao resto a pagar inscritos no exercício, já que houve a insuficiência de recursos na monta de R$ 528.562,75 (quinhentos e vinte e oito mil quinhentos e sessenta e dois reais e setenta e cinco centavos) para a cobertura das despesas empenhadas, liquidadas e não pagas no ano em análise”. Este foi o parecer dado pelo procurador Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre, emitido no último dia 18 de abril, que desaprova as contas de governo de 2017 do ex-prefeito de Forquilha, na Zona Norte do Ceará, Gerlásio Martins de Loiola, “Gerlásio Play”.

Ex-prefeito de Forquilha teve contadas desaprovadas pelo MPCE (Foto: divulgação).

O MPC ainda destacou que o ex-prefeito não instituiu o controle Interno da Prefeitura, uma clara ofensa ao art. 74 da CF/88. Sobre o tema, nas palavras o Ministério, “Observou-se que, no Município em tela, o ex-prefeito não instituiu o órgão central do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo”, destaca o parecer. O procurador sugere, ainda, que seja enviada uma representação ao Ministério Público Estadual.

A Câmara Municipal de Forquilha deve julgar o parecer emitido pelo TCE/Ceará, logo após a instituição receber a documentação. O ex-prefeito Gerlásio Martins ainda não se manifestou sobre o caso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content