Capitão Wagner promete criar Centro de Capacitação Digital em Sobral
Recepcionado pelo chanceler Oscar Rodrigues e o deputado federal Moses Rodrigues, Capitão Wagner reafirma sua pré-candidatura ao governo de Estado.
O sábado (30) foi reservado ao primeiro encontro regional do União Brasil no Ceará, realizado em Sobral, quando o pré-candidato ao governo estadual, capitão Wagner, esteve ao lado de líderes políticos locais, estaduais e federais. Entre eles, o deputado Moses Rodrigues, que pleiteia sua reeleição à Câmara Federal, nas eleições deste ano. Há poucos dias, o deputado sobralense foi eleito 1º secretário da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Durante seu discurso, capitão Wagner anunciou que, se eleito, pretende ampliar a possibilidade de acesso à educação de qualidade na Zona Norte, com a criação de um centro de capacitação digital “para mostrar que dá pra fazer muito mais em termos de educação”, ressaltou, ao lado da esposa Dayany Bittencourt, pré-candidata à deputada federal; de Galdencio Lucena (pré-candidato ao senado); Vaidon Oliveira (deputado federal) e Nelho Bezerra (deputado federal).
Ao lado de Moses e Wagner, o chanceler do Uninta, Oscar Rodrigues, também se confraternizou com os muitos apoiadores de uma chapa forte, que traga novos ventos sobre a combalida política no Ceará, que, segundo o capitão, “tem um grupo que está há 36 anos no poder, e o povo está cansado de ser enganado. Eles prometeram diminuir a desigualdade social; o que temos hoje, são 5 milhões de pessoas na linha da pobreza. Prometeram reduzir a violência, e o Ceará é campeão dessa violência; campeão nacional dos homicídios. Está na hora da gente dar uma basta”, disse o pré-candidato.
Sem citar nomes, Capitão Wagner fez críticas ao grupo político comandado pelos irmãos Ferreira Gomes no Ceará, que ainda não definiu quem deve ser o candidato ou candidata do PDT ao Palácio da Abolição. “Estamos aguardando a escolha do poste que irar disputar as eleições”.
A oposição liderada por Wagner promete sacudir as estruturas da política local em todas as esferas. E de acordo com Moses Rodrigues, o momento é de ouvir os anseios das pessoas e falar sobre propostas. “É muito bom saber da participação aqui, com mais de 40 lideranças locais, e perceber pessoas que desejam que o Ceará saia desta situação delicada em que está. Agora temos uma candidatura competitiva, tendo à frente o Capitão Wagner”, reforçou o deputado.
Durante as muitas falas, o que foi evidenciado às pessoas presentes, foi o apoio irrestrito à campanha do capitão Wagner, que promete um forte embate contra a situação. E de acordo com o chanceler Oscar Rodrigues, “o que me faz apoiar o capitão Wagner é, justamente, esse desejo de mudança da população, do meio empresarial, enfim, do povo, que percebemos já estar passando da hora”, pontuou o chanceler.
Segundo o deputado estadual Soldado Noelio, uma das maiores plataformas do União Brasil, no que se refere ao Ceará, é a luta contra a violência. “reforçando o que falou o capitão Wagner, a gente está num estado dominado por facções, em que se comprometeram a reduzir a violência, e só temos visto a violência se agravar. Estarmos aqui, na cidade onde reside a família que domina o Ceará, é muito simbólico; é uma forma de mostrar que estamos dispostos a fazer essa mudança”, reforçou.
Ao longo do encontro, muitas pessoas aproveitaram o momento para se filiar ao UB, como o empresário Francisco Evandro Sousa. “Hoje, a gente está querendo mudança. Iniciar uma nova história no governo do Ceará. Eu acho que esse é um partido que, realmente, representa a nós, brasileiros”, disse, logo após obter sua filiação, acompanhado de perto pelo deputado federal Heitor Freire. “Esse é um partido que já nasceu grande, e esse encontro em Sobral, com tantas lideranças, mostra que chegamos com força no interior. É a prova que o povo quer mudança”, avaliou.