Uninta inaugura serviço de pronto atendimento com UTI móvel para a comunidade acadêmica

Compartilhe

Com o novo serviço, o Uninta disponibiliza agora uma sala para atendimentos de intercorrências de saúde, com enfermeiras de plantão das 7h às 22h, localizada provisoriamente no 2º andar do prédio administrativo e uma ambulância de suporte avançado.

Na manhã desta segunda-feira (2/5), o chanceler do Centro Universitário Inta (Uninta), Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, promoveu a inauguração do Serviço de Pronto Atendimento (SEPAT) da instituição, com a aquisição de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel para uso exclusivo de colaboradores e estudantes e, ainda, visitantes que estejam nas dependências da instituição.

Com o novo serviço, o Uninta disponibiliza agora uma sala para atendimentos de intercorrências de saúde, com enfermeiras de plantão das 7h às 22h, localizada provisoriamente no 2º andar do Prédio Administrativo e uma ambulância de suporte avançado para transferir pacientes aos hospitais da cidade de Sobral. Nos próximos dias, o local será instalado de forma definitiva no térreo do mesmo prédio, próximo a Secretaria Acadêmica.

A inauguração contou com discursos da pró-reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves, da diretora do Centro de Ciências da Saúde, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos, do magnífico reitor, Prof. Daniel Rontgen Melo Spíndola Rodrigues e do chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, além de um momento de oração com o capelão Gerson Pires de Araújo. O evento foi conduzido pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante.

Foto: Assessoria UNINTA

Em sua fala, o chanceler ressaltou o valor da saúde e falou um pouco sobre a ideia do SEPAT. “Esse projeto não nasceu na última reunião de diretoria, mas sim há alguns anos. Temos uma ambulância porque estamos preocupados com a saúde de todos. Neste mês, já tivemos vários casos de pessoas que ficaram doentes e esse pronto atendimento pode salvar uma vida”, comentou.

Já a pró-reitora Profa. Regina Aguiar, responsável pelo SEPAT e uma das enfermeiras que estará no plantão do atendimento, apresentou a equipe e explicou ainda que o serviço não é ambulatorial, mas sim para intercorrências, ou seja, em casos de mal estar, dores, acidentes, entre outros, e finalizou: “Quero deixar o meu reconhecimento. Hoje é o dia para cada funcionário reconhecer o que é preocupação com o colaborador e com a responsabilidade social.”

Fonte: Assessoria de Comunicação Uninta

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content