Três cães são resgatados em situação de maus-tratos em Sobral

Compartilhe

Os animais foram salvos após uma denúncia anônima sobre o possível crime.

Ao atenderem a uma reclamação de maus tratos a animais, nessa segunda-feira (2), uma equipe de policiais militares de Sobral, na Zona Norte do Ceará, flagrou os cães comendo as próprias fezes. A suposta tutora dos animais foi levada a uma delegacia, mas foi liberada após prestar esclarecimentos.

Ao longo do atendimento da ocorrência, o Batalhão Especializado em Crimes Ambientais (BPMA) constatou indícios de subnutrição nos cães. Um médico veterinário também foi até o local, e atestou os maus-tratos aos animais, que foram encaminhados para o Centro Veterinário Anjos Pet, para tratamento e futura adoção.

Ato em favor dos animais domésticos será realizado em Sobral, nesse sábado (Foto: divulgação).

A Polícia Militar do Estado considerou os sinais de maus-tratos como ‘evidentes’, e o resgate, então, foi realizado. Diante do flagrante, a suposta tutora das 3 vítimas, identificada como Maria Nilsa Ferreira, de 48 anos, foi conduzida para prestar esclarecimentos formais na Delegacia de Sobral, onde foi lavrado o procedimento com fundamento no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

Para expor esse tipo de situação e ampliar a possibilidade de discussão sobre o assunto, Sobral participa, no próximo sábado (7), da Cãomiada 2022, no Centro da Cidade. A movimentação tem à frente a Sociedade Protetora dos Animais (SPA) e o Instituto AME PATAS. A movimentação, que também conta com o apoio de empresas que comercializam rações e atuam na área de saúde animal, pretende reunir tutores e seus bichinhos domésticos, às 16h, no Arco de Nossa Senhora de Fátima, maior cartão postal da cidade.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content