Polícia realiza a maior apreensão de cigarros contrabandeados da história do Ceará
A apreensão aconteceu na zona rural de Amontada e três suspeitos foram presos em dois veículos.
A Polícia Militar através da composição do Comando de Policiamento de Rondas Ostensivas (CPRaio), realizou na manhã dessa quarta-feira (11), em Amontada, há 85km de Sobral, a maior apreensão de cigarros contrabandeados da história do Ceará. Com a carga foram presos três suspeitos de contrabando. Ao todo seis milhões de cigarros divididos em 601 caixas contendo maços de cigarros, uma arma de fogo e dois veículos foram apreendidos.
De acordo com a polícia, a carga estava na praia Barra da Moita na encosta de Amontada e tinha como destino Caucaia. Ao foram apreendidas 300.500 carteiras totalizando seis milhões de cigarros. Os agentes chegaram ao local logo após tomar conhecimento de um caminhão-baú escoltado por suspeitos armados em dois carros.
Ao ser abordados pelos agentes na localidade de Mosquito, zona rural de Amontada, os indivíduos realizaram disparos contra a equipe de polícia que revidou. No confronto parte dos suspeitos fugiu abandonando um revólver calibre 38 municiado e dois veículos. Dois homens foram presos, dentro do caminhão onde estava a carga e outro em um outro veículo.
A polícia identificou os presos como Ronne Magno Ferreira de Oliveira, 39, motorista, com passagem por receptação e crime contra a fé pública, Josué Farias Bindá, 21, com antecedente por porte ilegal de arma de fogo e Carlos Wagner da Silva, 42, conhecido como Cacá, que estava no outro carro. A carga, os veículos e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapipoca onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Com informações da SSPDS