Polícia investiga nova ameaça de atentado à escola de Novo Oriente, interior do Ceará
Uma nova mensagem deixada em um dos banheiro do prédio chamou a atenção de todos da instituição de ensino.
Segue em monitoramento policial, nesta segunda-feira (16), a movimentação na Escola Profissionalizante Eudes Veras, no município de Novo Oriente, no interior do Ceará, que teve suas atividades restabelecidas, após um princípio de tumulto gerado por ameaças de atentado. Na última sexta-feira (13), um grupo de alunos da unidade de ensino havia descoberto uma frase escrita em um dos banheiros, que dizia: “Tá perto, logo haverá sangue”. O medo foi geral.
Como esta seria a segunda ameaça recebida, dentro do ambiente escolar, na mesma semana, a descoberta rapidamente se espalhou entre os alunos e causou medo e temor à equipe escolar. Muitos pais, ao receberem a notícia, foram à instituição pegar seus filhos, antes do término das aulas. Segundo a direção do colégio, por conta do ocorrido, as aulas foram suspensas e a polícia militar foi acionada para tentar identificar os suspeitos e tomar as providências.
Na última terça-feira (10), a Polícia Civil já havia iniciado as investigações para identificar o autor da primeira frase ameaçadora deixada em um dos banheiros femininos. As duas ameaças foram direcionadas contra professores, alunos e funcionários da escola.