Veja dicas para não ser banido do Whatsapp por violar alguma regra que você desconheça

Compartilhe

Entre os motivos que geram o cancelamento, está a utilização de uma conta em vários celulares ou vários números.

Muitas pessoas são banidas da multiplataforma por falta de conhecimento sobre a importante ferramenta que utilizam; e como poucos usuários se interessam, na íntegra, pelos Termos de Uso dos aplicativos, não é raro que alguns percam o acesso à conta devido a alguma violação desconhecida.

Nesses casos, o usuário vai esbarrar na mensagem “Seu número de telefone foi banido do WhatsApp. Fale conosco para obter ajuda”. E, como o próprio aviso sugere, o indicado é acionar o suporte do aplicativo, sobretudo se você acredita que o banimento foi indevido.

Um dos motivos mais conhecidos para ter a conta penalizada é o uso de versões modificadas da plataforma, como GB WhatsApp e WhatsApp Plus. Esses programas, desenvolvidos por terceiros, violam diretamente os Termos de Uso do mensageiro. E, além disso, ainda ameaçam a segurança do usuário.

Usuário deve ficar atento às regras do aplicativo que, no geral, não são lidas ao baixá-lo (Foto: divulgação),.

Profissionais que lidam com esse tipo de tecnologia dizem que “a regra também vale para outros aplicativos que não replicam o WhatsApp, mas que realizam ações dentro da plataforma. Se o usuário de alterar a aparência das conversas e adicionar funções por meios não-oficiais, a conta pode sofrer penalidades”, alertam.

Um dos pontos a ter cuidado, é ao coletar uma grande quantidade de dados pessoais. Coletar dados, em pequena ou grande escala, usando ferramentas manuais ou automatizadas é uma prática proibida pela ferramenta. Aliás, não importa a finalidade da coleta, ela é considerada irregular pelo WhatsApp. Num exemplo, o mensageiro cita o recolhimento do número de telefone, a foto de perfil e até mesmo o recado inserido pelo usuário.

Outra dica´, é não adicionar contatos a grupos sem permissão prévia. Por meio da ferramenta de denúncia, usuários podem sinalizar possíveis violações dos Termos de Uso do mensageiro. A penalidade se torna ainda mais provável, se o número adicionado não possui o seu contato salvo. Outra prática repreendida é o compartilhamento de contatos sem autorização. Na dúvida, sempre pergunte.

A mesma lógica se aplica àqueles que geram spam na plataforma. Se o usuário gosta de enviar dezenas de mensagens para múltiplos contatos, fique atento. É possível que a sua conta seja denunciada e, a partir disso, banida. Portanto, tome o cuidado de verificar as informações antes de repassá-las. O WhatsApp implementou diversos recursos e mudanças para evitar a disseminação de notícias falsas. Naturalmente, essa não é uma prática bem vista pelo mensageiro, que pode banir contas que fazem isso com frequência.

Assim, como a disseminação de notícias falsas, o WhatsApp repreende qualquer prática ilícita no aplicativo. Isso inclui a violação de direitos autorais, se passar por outra pessoa, realizar ameaças, praticar assédio ou qualquer ação que viole a legislação brasileira. Usar uma conta em vários celulares ou com vários números, também gera banimento.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content