Foragido: Paulo Cupertino é capturado em São Paulo após 3 anos da morte de ator
Quase 3 anos depois, Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira (16), em São Paulo,no 77º DP e na terça (17) pode ser encaminhado a um Centro de Detenção Provisória (CDP), já que tem prisão preventiva decretada pela Justiça.
Cupertino é o principal acusado pela morte do ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e também de seus pais no dia 09 de junho de 2019, na Estrada do Alvarenga, no bairro da Pedreira, Zona Sul de São Paulo. Rafael interpretou o personagem Paçoca na novela “Chiquititas” e trabalhou no comercial em que uma criança pede brócolis à mãe.
A motivação do crime teria sido porque o jovem acompanhado de seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, foram até a casa da namorada dele, Isabela Tibcheran, de 18 anos, para conversar com o pai da menina sobre o namoro. Quando chegaram na porta da casa, foram surpreendidos pelo pai, que estava armado. Após atingir os pais do rapaz e Rafael, o autor dos disparos fugiu.
Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. no site da Polícia Civil paulista, Cupertino aparecia como o primeiro nome da página onde estão os 17 criminosos mais procurados pelas forças de segurança do estado.
*Com informações de G1