Acadêmica e docente do Curso de Nutrição do Uninta conquistam Prêmio Internacional de Pesquisa de Iniciação Científica

Compartilhe

O evento de alcance mundial contou com a participação das principais referências em ciência sensorial e estudo do consumidor e premiou os três melhores trabalhos que foram apresentados durante os dias de encontro.

Como resultado de um excelente projeto de iniciação científica, a pesquisa realizada pela acadêmica do curso de Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA), Lizandra Mesquita Ramos, e pelo Prof. Me. Rafael Sousa Lima foi premiado em 2º lugar no Congresso International Workshop on Advances of Sensory Science and Consumer Research – 2022,  realizado nos dias 11 e 12 de maio, em Campinas – SP. 

O evento de alcance mundial contou com a participação das principais referências em ciência sensorial e estudo do consumidor e premiou os três melhores trabalhos que foram apresentados durante os dias de encontro. A pesquisa da estudante Lizandra e do Prof. Rafael, que alcançou o 2º lugar, tratou sobre o tema “Impacto do Sobrepeso/Obesidade na Dominância Sensorial do Gosto Doce Durante o Consumo de Bebida”.

A acadêmica de Nutrição, Lizandra Mesquita, comentou sobre como é ter sua pesquisa de iniciação científica premiada em um evento mundialmente importante.

“Ingressar no programa de iniciação científica foi de extrema importância para meu desenvolvimento como acadêmica. Dessa forma, receber a notícia de que nosso trabalho foi premiado foi algo que me trouxe grande felicidade. Recebo esta honra com muito orgulho e, ao mesmo tempo, com muita humildade, sabendo que sempre devemos continuar nos empenhando na tarefa de aperfeiçoamento pessoal e profissional. Agradeço imensamente ao meu professor, Rafael Sousa Lima, que sempre cumpriu o papel do magistério com esmero. Agradeço ao UNINTA pela oportunidade que concede aos seus acadêmicos de desenvolver pesquisa”, declarou a estudante. 

“Foi um momento muito especial, pois era um evento muito aguardado e lá pude encontrar pesquisadores de diversas regiões. Trocamos informações e possibilidades de intercâmbio de pesquisa. Ter o trabalho premiado foi importante para valorizar as pesquisas fora do eixo Sul e Sudeste, dando destaque para o UNINTA como uma instituição com potencial para publicações na área”, declarou o Prof. Me. Rafael Sousa Lima.

O estudo é fruto do Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do UNINTA, que tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento do pensamento científico e a iniciação à pesquisa em estudantes da graduação.

Sobre o curso de Nutrição do UNINTA 

A Nutrição é uma carreira ampla. E o profissional nutricionista é responsável por promover saúde e segurança alimentar através de alimentos seguros, tanto em qualidade como em quantidade. São grandes as chances do profissional ter uma carreira brilhante ao seguir essa graduação.     

A profissão possui uma alta taxa de empregabilidade e pode alcançar altos salários depois de concluir sua graduação, que no UNINTA é de 4 anos e 6 meses. Durante a formação, o acadêmico tem acesso a uma formação completa, com acesso a laboratórios modernos e experiências reais.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: vestibular.uninta.edu.br/

Da assessoria de comunicação do Uninta

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content