Ceará se prepara para a segunda edição da Conferência Winds For Future

Compartilhe

O encontro sobre inovação tecnológica está confirmado para ocorrer no mês de setembro deste ano.

Entre os dias 22 e 25 de setembro, a vila da Praia do Cumbuco, a cerca de 25 quilômetros de Fortaleza, receberá um dos maiores festivais sobre novidades da tecnologia e ações sustentáveis. A Conferência Winds For Future será realizada numa arena à beira-mar com mais de 10 mil metros quadrados. O festival pretende “conectar e inspirar agentes transformadores a usar a inovação e tecnologia para criar um futuro cada vez mais sustentável”, divulgam os organizadores.

Conferência discutirá sobre tecnologia e sustentabilidade em praia do Ceará (Foto: divulgação).

A proposta é reunir líderes sociais, painelistas, empresas, organizações de fomento à inovação e sustentabilidade e a comunidade para imergir em experiências de conexão, transformação, contato com a natureza, entretenimento, gastronomia, tecnologia e sustentabilidade. O pré-registro para participar já está disponível, e pode ser realizado no endereço https://windsforfuture.com/registro/.

Igor Juaçaba, um dos idealizadores do movimento Winds For Future, destaca que o evento segue o mesmo padrão de atuação e de conteúdo que as principais conferências internacionais. “Dizem que somos a SXSW da América Latina, mas preferimos ser chamados de Winds For Future. Queremos fortalecer nosso nome e endossar a relevância que o W4F tem para o planeta”, explica.

Com expectativa e capacidade para receber mais de 20 mil visitantes, o evento contará com mais de 200 expositores e painelistas nacionais e internacionais; mais de 100 startups; feira de produtos sustentáveis; hub de inovação ecosocial com oficinas e workshops voltados para sustentabilidade; feira de lançamentos de produtos elétricos, como carros, motos e microgeradores de energia; painéis de negócios sociais de alto impacto; além de shows de artistas nacionais e regionais.

“Durante a Conferência, também será promovida uma “Kite Parade”, para reunirmos, novamente, o maior número de kitesurfistas no mar, ao mesmo tempo, a fim de chamar atenção da sociedade para a saúde dos mares e oceanos”, adianta Igor Juaçaba.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content