Santos insiste e é recompensado nos acréscimos: 1 a 0 no La Calera

Compartilhe

Peixe manteve ritmo acelerado na Vila Belmiro, mas faltava organização; Lucas Barbosa salvou a noite aos 56′ do 2º tempo.

Com escalação alternativa para poupar alguns jogadores, mas não podendo perder, o que causaria sua desclassificação, o Santos insistiu do começo ao fim e, mesmo sem muita organização, venceu os chilenos do Unión La Calera na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana: 1 a 0. Gol salvador só marcado nos acréscimos por Lucas Barbosa.

Foto: Santos/Esporte com vitória

Com o resultado, o Peixe ganha a liderança do grupo C, com 10 pontos; La Calera, que estava na ponta, fica na segunda posição, com oito. A definição de quem avançará às oitavas fica para a reta final, agora, com maiores chances do time do litoral paulista.

O próximo confronto do Santos será sábado (21), às 18h30, contra o Ceará, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Só depois pega os argentinos do Banfield na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana: terça (24), às 19h15, na Vila. Balfield é o lantena, com quatro pontos.

O Unión La Calera joga também sábado, às 21h, contra o Club de Desportes La Serena, no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, pelo Campeonato Chileno. E, na Sul-Americana, volta a campo igualmente na terça, às 19h15, no estádio Sausalito, em Viña del Mar, diante da Universidad Católica-EQU, terceiro colocado, com cinco. 

Se o frio desafiava a torcida, o Peixe tratou de esquentar os ânimos logo no primeiro minuto. Marcos Leonardo calibrou o pé em ótimo cruzamento para Ricardo Goulart que, debaixo das traves, perdeu grande chance. A bola beliscou o travessão.

Só dava Santos, acelerado, em busca do gol. Aos 11’, Sanhueza, do time visirante, levou cartão amarelo. E Rwan Seco tentou criar jogada mais aguda.

O Santos tentava responder com Goulart e Lucas Braga, mas os chilenos é que chegaram de novo. Aos 32’, Sáez recebeu cruzamento e acertou o cabeceio para balançar as redes de João Paulo, mas o impedimento foi imediatamente marcado.

Os times mexeram, mas a dinâmica da partida seguiu a mesma: o La Calera demonstrando força na defesa e o Santos buscando o gol a qualquer custo.

O técnico santista Fabián Bustos promoveu mais alterações, mas o La Calera é que ensaiou se lançar mais ao ataque.

O Alvinegro Praiano ainda colocou uma terceira bola no travessão em chute de Lucas Barbosa, aos 42′. O La Calera respondeu com Sáez em chute perigoso que João Paulo defendeu. 

O tempo fechou em grande confusão nos minutos finais: cartões vermelhos para Baptistão, que tinha levado amarelo um pouco antes, e Ramíres. 

Até que, aos 56′, Lucas Barbosa chutou forte ao receber lançamento de Sandry: gol salvador que faz o Peixe encaminhar sua classificação. A confusão em campo continuou até mesmo após o apito final: 1 a 0 para o Santos.

Fonte: Live Futebol BR

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content