Brasil registra aumento no número de startups na área da educação

Compartilhe

Segundo dados da ABStartups, que pesquisa o setor, são mais de 748 novas empresas abertas ligadas à educação.

Quando se fala em entrar no ramo de startups no Brasil, os números ajudam a entender por que dados do Distrito Report apontam que as edtechs – empresas que usam a tecnologia para criar soluções na área de educação – devem movimentar, globalmente, mais de US$ 350 bilhões, até 2025. Alinhada à tendência mundial, a Yduqs, grupo de educação superior no Brasil, adquiriu em 2021, a QConcursos e, em 2022, a Hardwork Medicina, suas primeiras edtechs.

Projetos de startups voltadas à Educação têm ganhado, cada vez mais, espaço no Brasil (Foto: divulgação).

Na busca por ampliar as possibilidades na área da educação, a Yduqs lançou este mês o seu próprio programa de inovação: o Yduqs Labs. Segundo Rossano Marques, vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da empresa. “O Yduqs Labs é a porta de entrada para a conexão do nosso negócio com o ecossistema de inovação. Por meio dele, estamos em busca de startups que possam ampliar as possibilidades de resolução dos nossos desafios de forma inovadora e ágil”, explica.

E para quem tem uma startup voltada à iniciativa educacional, fique atento. As inscrições para a primeira edição do programa, que estarão abertas até 3 de junho, são destinadas às startups de qualquer região do país, com soluções validadas, CNPJ vigente, e que atendam aos desafios propostos. As empresas selecionadas irão executar pilotos remunerados que serão avaliados no contexto da companhia e terão, futuramente, oportunidades de contratação, investimento e co-criação de produtos.

“Nós redesenhamos os processos de suprimentos, jurídico e de TI para adaptar à realidade das startups. Além do mais, estamos promovendo a cultura interna de experimentação por meio da capacitação e engajamento dos colaboradores”, reforça Rossano Marques.

Serviço

Yduqs Labs – Programa de Inovação Aberta

Inscrições: www.yduqslabs.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content