Leclerc quebra, Verstappen vence na Espanha e assume liderança da F1 em 2022
Monegasco liderava com folga até sofrer pane mecânica e abandonar; Pérez completa dobradinha da Red Bull.
Max Verstappen aproveitou o abandono de Charles Leclerc para vencer o GP da Espanha, realizado em Barcelona, neste domingo.
Esta foi a quarta vitória do holandês na temporada 2022, a terceira seguida. Com o resultado, o piloto da Red Bull assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez no ano (110 pontos para Max, contra 104 pontos de Leclerc).
E o dia foi de dobradinha para a Red Bull, que teve Sergio Pérez em segundo. O resultado ajudou a equipe a superar a Ferrari para assumir a liderança do Mundial de Construtores.
George Russell, que foi um dos destaques da corrida, largou em quarto, mas recebeu a bandeirada em terceiro. Carlos Sainz e Lewis Hamilton, que tiveram um começo de corrida difícil, completaram o top 5.
A corrida começou bem de um lado da garagem da Scuderia. Leclerc partiu em primeiro, soube se defender de Verstappen para manter a ponta.
Do outro, Sainz largou em terceiro, mas partiu mal e perdeu diversas posições.
Hamilton e Magnussen se enroscaram, com o piloto da Haas saindo da pista, e do Mercedes sendo obrigado a ir para os boxes com um pneu furado. A dupla caiu para o fim do grid.
Fonte: Lance