Uber quer trazer ao Brasil o pedido de corridas pelo WhatsApp

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O anúncio foi feito pelo CEO da empresa durante a conferência internacional Conversations, realizada no último final de semana.

Inaugurada em Delhi, na Índia, a modalidade de pedidos de carro de aplicativo pelo WhatsApp começará a ser expandida internacionalmente, tendo como prioridade mercados emergentes. O Brasil é um dos próximos países, segundo, anunciou o CEO da empresa Dara Khosrowshahi, durante o evento internacional de tecnologia Conversations.

De acordo com o executivo, “na Índia, as corridas por WhatsApp são utilizadas, principalmente, por novos clientes do aplicativo. O atendimento acontece via chatbot, totalmente automatizado. O processo requer que o usuário insira informações necessárias para a corrida, com nome e localização, por exemplo”, explica.

A novidade de solicitar um Uber pelo WhatsApp pode desembarcar no Brasil (Foto: divulgação).

Por lá, o atendimento da Uber via WhatsApp existe desde dezembro de 2021. A intenção do serviço é alcançar novos usuários, especialmente, aqueles que ainda não baixaram o app. Somado ao novo link personalizado em preparação na assinatura WhatsApp Premium, pedir um carro seria tão fácil quanto clicar num link e iniciar uma conversa, explicou o CEO.

É provável que o serviço funcione de forma semelhante no Brasil, segundo Dara. “Talvez com algumas adaptações para se encaixar melhor com os hábitos de consumo locais”, reforça o CEO, que não deu maiores detalhes sobre essa disponibilidade dos pedidos de corridas por WhatsApp. Em sua fala na conferência, “a Uber faz parte da próxima grande transformação do WhatsApp: a monetização do app. A Meta já sinalizou que apostará na construção de um ambiente propício para atendimento virtual para todo tipo de empresa”, disse.

A nova estratégia, porém, não afetará a forma que o WhatsApp funciona para conversas pessoais. Elas seguirão privativas e criptografadas de ponta a ponta. Contudo, o contato com marcas e estabelecimentos pelo mensageiro pode ser ainda mais recorrente; ou seja, o acesso a propagandas e publicidade.

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