Projeto alemão de desenvolvimento urbano pode ser desenvolvido em Sobral

Compartilhe

O município recebe a visita técnica de representantes da iniciativa de cooperação entre o governo brasileiro e o governo alemão que busca impactar positivamente o desenvolvimento urbano.

A Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) recebem, ao longo da semana, membros do Projeto de Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável no Brasil (ANDUS) e da cooperação técnica alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

A equipe do Projeto Andus está na cidade de Sobral para realizar uma mentoria sobre Soluções Baseadas na Natureza e conhecer as experiências já realizadas no município. Na agenda, estão previstas visitas aos parques da Cidade, Pajeú e Lagoa da Fazenda, ao Horto Municipal e à sede da AMA para conhecer o Jardim Sensorial. Ao longo da semana, ainda serão realizadas reuniões técnicas para discussão de projetos e novas ideias a serem implementadas na cidade.

Encontro técnico deve se estender ao longo da semana (Foto: divulgação).

De acordo com Marília Ferreira Lima, secretária da Seuma, “essa é uma oportunidade de aprendizado com pessoas que têm experiências externas na área de desenvolvimento sustentável, e sabem o que também pode funcionar e contribuir para melhoria das políticas sobralenses voltadas para a área”, acredita.

Além da mentoria sobre Soluções Baseadas na Natureza, a semana reserva discussões com foco no âmbito de Regularização Fundiária e momentos para explanação de ideias com representantes da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado.

O projeto Andus é uma iniciativa de cooperação técnica entre o Brasil e a Alemanha, que busca impactar, positivamente, no desenvolvimento urbano nacional, a partir da concepção, difusão e implementação de uma nova abordagem, baseada na Agenda 2030, na Nova Agenda Urbana e no Acordo de Paris.

O projeto ANDUS faz parte da Iniciativa Internacional para o Clima e é executado pelos ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e do Meio Ambiente (MMA), em parceria com os ministérios Alemão do Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear, e do Interior para Construção e Pátria.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content