Ceará busca manter bom desempenho defensivo para garantir classificação na Sul-Americana
Equipe de Dorival Júnior tem a melhor defesa da competição, além de se destacar no número de desarmes e interceptações.
Para se classificar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Ceará precisa de apenas um empate contra o Independiente, da Argentina, na noite desta quarta-feira, 25, no estádio Libertadores da América. O Alvinegro também pode ser derrotado por até um gol de diferença que ainda assim estará garantido na próxima fase da competição.
Por isso, um dos trunfos da equipe do técnico Dorival Júnior para o confronto contra os argentinos é o bom desempenho defensivo. Com apenas um gol sofrido em cinco partidas, o Alvinegro de Porangabuçu chega na última rodada desta fase com a melhor defesa da competição, de forma isolada.
Além de ser a melhor defesa, o time cearense também se vai bem em outras estatísticas defensivas na Sul-Americana. Com 82 desarmes certos, o Ceará é a segunda melhor equipe nesse quesito, atrás apenas do Santos. Lima e Richard são os que mais se destacam no fundamento, com 11 desarmes cada.
O Vovô também chama atenção pelo alto número de interceptações, sendo o melhor ranqueado no quesito entre todas as equipes da Sul-Americana. Até aqui, foram 28 realizadas, com média de seis por partida.
A bola rola para Independiente x Ceará a partir das 21h30min desta quarta-feira, 25, no estádio Libertadores da América, na Argentina.
Fonte: Lance Esportes