Delegacia de Defesa da Mulher investiga denúncia de importunação sexual contra uma estudante numa escola de Juazeiro do Norte

Compartilhe

A Secretaria da Educação afirmou que já afastou o profissional do ambiente escolar.

A investigação sobre importunação sexual contra uma aluna, dentro da escola em Juazeiro do Norte, no Ceará, segue em sigilo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSPCE), uma equipe da Polícia Militar compareceu à escola onde apurou informações sobre o caso. O profissional, já foi afastado de suas funções, segundo a Secretaria de Educação do município (Seduc), “para garantir a transparência e a preservação do espaço escolar e dos envolvidos na apuração”, informou por meio de nota.

Em Juazeiro do Norte, tanto a escola, quanto a vítima e o importunador, tiveram os nomes preservados na investigação (Foto: divulgação).

A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência para repassar mais informações à Polícia. A Seduc afirmou, também, que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 19, responsável pelas escolas da região, “adotou as providências necessárias para que os fatos sejam apurados, assegurando a proteção ao sigilo individual da vítima, menor de idade”, informou.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3102-1102, da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte.

As denúncias, também, podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content