Estelionatários utilizam aplicativos de mensagem para dar golpe em serviços de saúde no Ceará

Compartilhe

Nas mensagens via WhatsApp, por exemplo, as cobranças por serviços gratuitos passam de R$ 2 mil.

O novo golpe aplicado, via celular, contra possíveis pacientes tem chamado a atenção de órgãos de saúde no Ceará. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa), os estelionatários já chegaram a cobrar cerca de R$ 2,5 mil, por serviços em hospitais públicos. Uma das unidades alvo dos golpistas é o Hospital Regional Norte (HRN), no município de Sobral, na Zona Norte do Ceará.

Conforme a Sesa, as principias vítimas são pacientes que procuram por exames. Em uma das mensagens, o criminoso passa informações aos pacientes sobre duas tomografias e, em seguida, dados da conta-corrente da suposta proprietária da clínica.

Nas mensagens, os falsários, cobram por serviços gratuitos de saúde (Foto: divulgação).

Na mensagem revelada pela Sesa, o estelionatário diz: “seguem os dados referentes às duas tomografias computadorizadas de imagem. Seguem os dados da dona da clínica”, reforça. A Secretaria da Saúde do Ceará disse em nota que as unidades hospitalares da Rede Estadual não utilizam perfis em aplicativos de mensagens para pedir ajuda financeira para realização de procedimentos.

A pasta alerta que o caso se trata de golpe. E, se, por ventura, algum paciente receber qualquer tipo de mensagem, a recomendação da Secretaria da Saúde é que seja registrado um Boletim de Ocorrência no site da Polícia Civil. A Sesa, ainda reforça que todos os serviços de saúde, exames, procedimentos e insumos das unidades públicas de saúde (SUS) são gratuitos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content