Cerca de 65% das obras de drenagem da praça do Bairro Dom José estão concluídas

Compartilhe

O trabalho vem sendo feito na rede de drenagem de águas da chuva, no entorno da Praça Mairton Arruda Linhares.

Atualmente, segundo a pasta da Infraestrutura de Sobral, os serviços ultrapassam 60% de conclusão. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 550 mil, com recursos do Tesouro Municipal, para construção da drenagem, que deverá ser concluída no segundo semestre deste ano.

Entorno da Praça do Bairro Dom José também passou por reformas (Foto: divulgação).

De acordo com o projeto, a nova rede de drenagem, no trecho do Bairro Dom José, tem 279 metros de extensão, sendo 164 deles de galeria para o destino final das águas. No projeto, também há a execução de cinco bocas de lobo e seis poços de visita, que consistem em instalações de acesso às redes subterrâneas, destinadas à manutenção e trabalhos de inspeção.

A galeria irá drenar as águas da chuva que se cumulam em redor da praça, para o riacho Mucambinho, a fim de evitar alagamentos e outros transtornos causados durante o inverno. O serviço é um dos mais esperados pelos moradores do entorno.

A situação de muitas ruas e avenidas de Sobral, no que se refere à drenagem, sempre chamou a atenção dos moradores, principalmente, de bairros mais periféricos. Ano após ano, com a passagem do inverno, a cidade tem acumulado pontos de alagamento e revelado deficiência, no que se refere à escoação de águas de chuva.

Em alguns trechos do Bairro Cohab III, por exemplo, que recebeu obras de saneamento básico recentemente, quando chove, a água ainda avança sobre as calçadas, empoçando em diversos pontos, além de arrastar pedregulhos, o que aumenta o risco de acidentes, tanto no tráfego de veículos, quanto de pessoas. A Rua Ruth Mont’Alverne, ao lado da estação do VLT, por exemplo, é uma delas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content