Sine pretende abrir 1.200 vagas de emprego no Ceará

Compartilhe

O objetivo é aproveitar o período de alta estação no Estado, que se inicia neste mês de julho.

De acordo com o IDT/Sine, com a retomada da economia e a alta demanda em hotéis e eventos, no Ceará, o período é favorável para contratações temporárias que atendam uma demanda permanente.

A oportunidade é para preencher cerca de 1.200 vagas de trabalho. Os interessados devem ficar atentos às divulgações no site do IDT, bem como às redes sociais do Instituto (@idt/sine) para acompanhar a divulgação das vagas.

Sine se prepara para novas contrações para o mês de julho no Ceará (Foto: Davi Pinheiro/ Governo do Estado).

As Unidades de Atendimento do IDT/Sine em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral concentram a maior parte das oportunidades, mas espera-se que, também, sejam abertas vagas nas demais unidades do Estado.

Apesar do destaque ser para vagas direcionadas ao setor de serviços, como agente de segurança, recreador, atendente de telemarketing, garçom e cozinheiro, é importante lembrar, também, de possibilidades que atendam ao comércio, em vagas como promotores de venda.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Vladyson Viana, afirma que a expectativa é manter os mesmos números de 2019, quando foram inseridas 1.256 pessoas no mercado de trabalho, como temporários, no mesmo período.

“O Ceará já é um destino consolidado no setor de turismo e eventos tradicionais para o período, como a Expocrato, Fortal e as festas juninas. Para além das férias, são geradores de oportunidades temporárias, bem como fonte de renda para muitos pequenos empreendedores”, afirma Viana.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content