MTST faz protesto em shopping paulistano de luxo contra a fome
Participantes carregavam cartazes com denúncias contra o aumento do preço dos alimentos e do gás de cozinha.
São Paulo, Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) fizeram um protesto no Shopping Iguatemi, centro comercial de luxo na zona oeste de São Paulo, contra o aumento da fome nas regiões brasileiras.
O ato aconteceu por volta das 12h30 desta quarta-feira (8/6). Participantes carregavam cartazes com denúncias contra o aumento do preço dos alimentos e do gás de cozinha e com mensagens contra o presidente Jair Bolsonaro. Além disso, levavam pedaço de ossos, relacionados às carcaças que pessoas em situação de fome procuram.
Uma das coordenadoras do movimento, Ediane Maria, apontou que o protesto foi uma forma de elucidar a diferença social no Brasil. “Lá fora tem milhões de famílias sem conseguir alimentar seus filhos, sem perspectiva de melhora com esse governo. E aqui dentro só luxo, ostentação e nenhuma preocupação. Nem parece o mesmo Brasil”, afirmou.
As manifestações acontecem na mesma semana em que o relatório divulgado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (PENSSAN) mostrou que o país possui cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente.
Fonte: Metrópoles