Abertas inscrições para o programa “Todas em Tech”

Compartilhe

A iniciativa é da {reprograma} e do Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento.

O objetivo do programa Todas em Tech é ensinar programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social, econômica e de gênero, priorizando negras, trans e travestis, mirando a empregabilidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 deste mês, pelo site https://www.reprograma.com.br/todas-em-tech.html. As inscritas passarão pelo processo de avaliação, que selecionará 120 mulheres serão selecionadas.

O programa dá acesso às tecnologias como possibilidade de ingresso no mercado de trabalho (Foto: divulgação).

“Nosso foco é tratar da escalabilidade para atingir um maior número de mulheres nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Justamente por isso, também mudamos o curso para o formato online”, explica Silvia Rodrigues Follador, gestora de projetos da {reprograma}. O Todas em Tech já formou 163 mulheres e contando com a participação de, aproximadamente 706, por meio de oficinas online realizadas em 2021. “Somos a única organização brasileira que promove esses cursos de forma totalmente gratuita”, acrescenta Silvia.

O curso, com início em 13 de agosto, terá duração de 18 semanas, sendo as aulas de conteúdo aos sábados, de 9h às 17h. A {reprograma} também oferece às alunas monitorias, mentorias e aulas de revisão, além de orientações sobre gestão de tempo e como cuidar da saúde mental. Incluindo, dentro do currículo obrigatório, o acompanhamento da psicóloga, como forma de acompanhar a evolução das alunas durante todo o processo.

Além da capacitação em programação front-end e back-end, o Todas em Tech auxilia no aprimoramento de competências comportamentais (soft skills) e no desenvolvimento de portfólio das alunas para conectá-las ao mercado de trabalho. Inclusive, para promover ainda mais essa conexão, as alunas têm acesso à plataforma de contratação da {reprograma} que conecta empregadoras e formandas.

Ao pensar na empregabilidade das profissionais, a organização criou uma plataforma online de contratação, que também servirá como um banco de talentos para as alunas. Com o modelo online do Todas em Tech, a taxa de conclusão do curso é de 82%. Além disso, 75% das professoras do programa são ex-alunas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content