Corinthians cede empate ao Athletico-PR e fica sem a liderança

Compartilhe

Com placar de 1 a 1 na Arena da Baixada, Timão chegou aos mesmos 22 pontos do líder Palmeiras

O Corinthians esteve muito próximo de retomar a liderança do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (15), a equipe chegou a estar vencendo o Athletico-PR por 1 a 0 até boa parte do segundo tempo, mas sofreu empate de pênalti, aos 36 minutos e se manteve na 2ª colocação, com os mesmos 22 pontos do rival Palmeiras, que entra em campo nesta quinta (16), diante do Atlético-GO, em casa.

O Timão fez aos quatro minutos do primeiro tempo com Róger Guedes, cobrando falta e o Furacão empatou com Terans, em penalidade máxima. O clube paranaense subiu para o 4º lugar com 18 pontos. No domingo (19), a equipe de Parque São Jorge recebe o Goiás, às 16h, na Neo Química Arena. No mesmo dia e horário, o Athletico-PR faz o clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Nos primeiros minutos em casa o Furacão sufocou o Timão e em uma saída de bola errada de Willian no campo de defesa, Pablo ficou com ela, finalizou na grande área e Cássio fez grande defesa. No entanto, quem abriu o placar foi o clube paulista. Aos quatro minutos, falta frontal. Róger Guedes cobrou por cima da barreira, sem chances para o goleiro Bento (1 a 0).

Artilheiro do time na temporada, Róger Guedes chegou ao seu oitavo gol. Ele voltou a balançar a rede depois de quase dois meses – desde o dia 16 de abril. O time da casa finalizou mais no primeiro tempo, foram dez vezes, mas apenas uma na direção do gol. O Timão deu quatro arremates e três deles foram no alvo. Mesmo fora de casa, o Corinthians teve mais posse de bola (63%).

Aos 25 minutos, confusão entre jogadores das duas equipes com uma expulsão para cada lado. Roni, que havia acabado de entrar no Corinthians, e Hugo Moura pelo Athletico-PR. Aos 36 minutos, o zagueiro Raul Gustavo faz pênalti em Vitor Roque. Terans foi para a cobrança, mandou no canto direito e Cássio foi para o esquerdo (1 a 1).

Se o Furacão teve o dobro de finalizações na partida (21 a 10), o clube paulista acabou com mais posse de bola (56%).

Fonte: LIVE Futebol BR

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content