Flamengo 3×0 América-MG: vitória para dar confiança antes de sequência decisiva

Compartilhe

Depois do jogo de hoje, o Flamengo vai enfrentar uma sequência de jogos de alta complexidade. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (29), em Ibagué, Colômbia, para enfrentar o Tolima pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O Flamengo venceu o América-MG por 3×0 neste sábado (25), no Maracanã. Os gols rubro-negros foram marcados por Gabigol (40 do 1º tempo), Arrascaeta (25 do 2º tempo) e Marinho (45 do 2º tempo) . Com o resultado, o Rubro-negro chegou a 18 pontos em 14 jogos. O Mais Querido ocupa provisoriamente a 8ª posição no Campeonato Brasileiro.

Vinícius Jr e mais de 43 mil torcedores do Flamengo estiveram no Maracanã para ver uma bela exibição do time, que ainda está em busca de equilíbrio. Principalmente no segundo tempo, o Mais Querido mostrou muita intensidade e objetividade para buscar os gols. No fim, 3×0 foi pouco.

Foto: Lance/Flamengo e América

Pelo brasileiro, o Rubro-Negro joga de novo no sábado, dois de julho, contra o Santos, na Vila Belmiro. Depois disso, O Flamengo enfrenta o Tolima no Maracanã (6/7), Corinthians em São Paulo (10/7) e Atlético-MG na volta das oitavas da Copa do Brasil (13/7).

Depois de duas derrotas seguidas para o Atlético-MG, o Flamengo voltou para o Maracanã com o técnico Dorival Junior em busca de opções para um time que parece travado. Por isso, o treinador fez diversas mudanças, entrando em campo com Santos, Rodinei, Léo Pereira, Gustavo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Andreas e João Gomes; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

O gol surgiu quando o primeiro tempo parecia fadado a um 0x0. Santos bateu tirou de meta longo. Pedro deu a volta no zagueiro e alcançou a bola quase na entrada da área, pela esquerda. O camisa 21 fez um passe cruzado para Gabigol, que empurrou de primeira para o gol.

Aos quatro, Rodinei tabelou com Gabigol, invadiu a área pela direita e tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora. Aos cinco, Arrascaeta recebeu de Andreas na direita da área, driblou para dentro e foi derrubado. Penalti. Gabigol bateu para fora, aos oito minutos.

Em mais um contra-ataque fulminante, Arrascaeta puxou o time para frente, passou para Pedro, que esticou para Everton, que deu a assistência para Arrascaeta, já sem goleiro. Flamengo 2×0.

Dorival Junior tirou João Gomes, e Pedro para entrada de Willian Arão e Marinho. Para fechar, Thiago Maia quase fez um gol de bicicleta aos 44 depois de receber bela esticada de Arrascaeta.

Marinho fez sua jogada de assinatura. Recebeu de Rodinei no bico direito da área, cortou para o meio seguintdo a linha e deu um chutre forte e seco no canto direito do goleiro. Flamengo 3×0 e festa no Maracanã.

Fonte: Lance

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content