Gigante brasileiro tem surto de Covid-19 às vésperas de mata-mata da Libertadores
O Flamengo viaja até a Colômbia para encarar o Tolima na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto será nesta quarta-feira, 29, às 21h30, no horário de Brasília.
Só que o técnico Dorival Júnior tem um sério problema para esse jogo: um surto de Covid-19 está acometendo o elenco do Flamengo na véspera do confronto. Segundo o GE, oito jogadores testaram positivo e não poderão atuar na Colômbia.
O clube não divulgou oficialmente os nomes dos desfalques. Apenas alguns atletas, como os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, os zagueiros Rodrigo Caio e Fabrício Bruno, além do volante Willian Arão, que não viajaram por causa da doença.
Como a partida é na quarta-feira, há a possibilidade de outros jogadores manifestarem sintomas da doença ou testarem positivo, já que o clube terá que fazer testes rotineiros nos atletas.
Além dos jogadores contaminados com o novo coronavírus, o técnico Dorival Júnior já tinha desfalques importantes: João Gomes está suspenso e Bruno Henrique só retorna aos gramados em 2023.
Fonte: Lance