Corinthians fica no empate com o Boca e decide na Bombonera
Os times se enfrentam no dia pelas oitavas de final na próxima terça-feira (5).
O Corinthians recebeu o Boca Juniors nesta terça-feira (28), na Neo Química Arena, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo terminou no empate sem gols.
O primeiro tempo ficou marcado por um jogo de poucas chances para as duas equipes, mas bem equilibrado. O Timão até tentou aos 8 minutos com lance de Giuliano para Willian, mas estava em posição de impedimento. O Boca também chegou, Benedetto cabeceou e deixou a bola com Cássio. Aos 39 minutos, um pênalti é marcado a favor do time brasileiro, em um lance de Marcos Rojo com Mantuan. Róger Guedes bate no canto esquerdo e o goleiro defende.
O segundo tempo começou bem disputado. Willian tentou, mas não conseguiu marcar. Os times fizeram um segundo tempo bem equilibrado. O Boca quase abriu o placar em uma falha de João Victor. O time argentino foi superior na segunda etapa.
Antes da partida, o ônibus da equipe do Boca Juniors foi apedrejado e teve a janela quebrada. Na Neo Química Arena, o confronto também ficou marcado por cenas lamentáveis, onde um torcedor do Boca Juniors foi flagrado imitando um macaco. A polícia foi acionada.
O próximo compromisso do Corinthians é no sábado (2), às 16h30 (de Brasília), contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A partida de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Boca está marcada para terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília).
Fonte: Lance